segunda-feira, 12 de julho de 2010

para homens, suit up

Esse é o primeiro post sobre moda da fox. agora porque falar sobre moda masculina? primeiro pq eu me importo com a maneira que os homens se vestem, faz bem aos olhos. Depois que não tem tanto sobre isso por ai quanto tem sobre moda feminina.
Não to falando que deveria ser igual e talz. Acho, realmente, o mundo 'moda' exagerado no contexto feminino. Porém acho pobre demais quanto ao masculino.
Por isso escolhi esse tema para o primeiro post sobre moda.
Mas primeiro alguma considerações. A fox aqui não é nenhuma expert em moda, não fiz curso ou coisas do tipo. MAS tá no sangue, basta. O que está aqui é o que aprendi desde pequena, frequentando lojas, ouvindo conversas, lendo sobre moda, aprendendo o que é bonito aos olhos, convivendo com pessoas bem vestidas e criada em uma família que valoriza isso.


so lets start


bom aqui tá um coisa que TODO homem deveria saber. mulheres não resistem a um homem bem vestido e com bom papo. bom eu não posso cuidar do seu papo, e já que eu to me referindo à HOMENS, espero que já tenham resolvido essa parte (se não agente trata disso depois). Então vamos cuidar do "bem vestido".
Não dá pra abordar sobre tudo, então vamos aos poucos. Vou começar pelo principal.
Pra quem assiste How I met Your Mother conhece Barney, de todas as teorias dele a minha favorita é "Suit up" [tá, uma das minhas favoritas].



SIM, terno é uma coisa que normalmente difere o garoto do homem. Se existe alguma garota no mundo que vê um cara com terno e diz "ah ele fica melhor sem terno" essa garota tem problemas, e vc não vai querer ela (ponto)

"mas fox, um dia eu peguei o terno do meu pai pra ir numa festa e não foi bem assim não." isso é pq vc é um i-d-i-o-t-a.
primeiro de tudo, terno é uma das coisas mais pessoais que existem. muito dificilmente, vc vai conseguir pegar um terno de outra pessoa e vai ficar bem em vc.
isso é pq todo terno precisa ser ajustado. Mesmo que vc vá comprar na loja, sempre precisa de um ajustezinhu. Tem que ser o terno certo, ou então o efeito é contrário.
"nossa como vc é nojetinha, esse negócio de andar engravatado é ridículo, desconfortável, mimimi" bom com esse pensamento quem perde é vc, depois que quando vc descobrir como existe mil e uma maneiras de usar terno, vc não vai mais dizer isso.
"agora vou andar de terno pra cima e pra baixo, em todo lugar" bom, eu admiro quem tem simancol.
"não adianta, nunca vou usar um terno na minha vida" então tá, loser.

agora sobre terno, vou passar o básico.
1. O terno tem que ser pra vc. Faça ajustes e favoreça sua silhueta. Proporção é o caminho.
2. Paletó quadrado já era. Todo paletó é acinturado, mesmo que que seja de leve.
3. O colarinho da camisa deve aparecer por trás do paletó
4. Para o comprimento da manga do paletó, tem que deixa um a dois dedos da camisa aparecendo ;D, muita gente não cuida desse detalhe.
5. 2 ou 3 botões nunca saem de moda.
6. Nunca abotoe o ultimo botão.
7. Particulamente odeio pregas em calças, mas tem algumas que até vão. Porem UMA prega somente.
8. Não recomendo barras italianas.
9. A calça não deve cobrir o saltinho do sapato.
10. Amo os ternos slim fit , mas não é pra todos.
11. Existem enumeros nós de gravatas, cuidado com colarinho VS tamanho do nó. Terno slim fit vai bem com gravata skinny ;D
12. Quando for fazer o nó da gravata, TEM que ter covinha.
13. Sapatos que afinam na ponta é o que há.
14. E mais uma vez. cuide da silhueta. isso é muito importante. faz toda a diferença.



é muita coisa pra falar, aqui foram só uns pequenos toques. aqui tem alguns links super uteis, pra quem quer se informar melhor
~> quase tudo o que vc precisa pra saber sobre terno
~>nó de gravata
~>o melhor site sobre moda masculina é homens modernos, a mulher que escreve entende pra caramba. não concordo com tudo que ela fala, mas vale muito a pena ler



Agora só pra reforçar meu argumento. Sabe aquele filme 21?? aqui no Brasil o titulo é Quebrando a banca. já viu?? se não, assista pq é bom. Mas to falando dele pq há uma evolução do personagem principal, Ben(Jim Sturgess), no filme. No começo do filme tu não dá nada pra ele, mas então conforme ele vai ganhando dinheiro e talz, ele vai mudando a roupa e forma de se vestir, e dude ele usa uns ternos muito perfeitos. Se vestir bem interfere na auto-confiança, é uma troca, vc se sente bem na roupa, a roupa te favorece. Bom o Ben começou a se vestir melhor, ganhou dinheiro, perdeu dinheiro, recuperou dinheiro e no fim ficou com gostosinha lá. ;D



enfim, não quero que pense que vc deve se vestir bem só pra pegar mulher. mas é que se importar com o que vestir não é coisa de viado. e se vestir bem não faz mal pra ninguem.
Afinal, quem não gosta de ver pessoas bem vestidas?

SUIT UP GUYS, SUIT UP

Um comentário:

  1. ei eu aqui de novo.. adorei o post.. acho que toda faculdade tinha que ter uma matéria que ensina como se vestir.. a minha tem! e eu já aprendi mto sobre ternos! shaushuahsuah otimas dicas Fox =)bju!

    ResponderExcluir