terça-feira, 23 de março de 2010

o que importa está antes do ponto final.


[a foto é da super talentosa Heloisa Zambianco(blog e @h4gha), obrigada gata =*]

sempre quando algo acaba, temos a mania de ficar passando, como que um filme, todo o acontecimento na memória. avaliando se valeu a pena, o que aproveitou ou se simplesmente foi um tempo perdido. fazemos isso o tempo todo, seja lá com o que for. nos irritamos quando erramos e podíamos ter feito melhor ou de outra forma. a vida inteira é assim.
agora quando a sua chegar ao fim, que marca você terá deixado? se você fosse avaliar de agora. o que vc já deixou? suas pegadas vão ser importantes para guiar ou serão só apagadas pelo vento?
pensar no fim não é triste, pois é melhor pensar agora enquanto ainda pode muda-lo, do que ser tarde demais e vc jazer no esquecimento! Pense nisso! Faça a vida valer a pena!

[Dezembro de 2009]
"O fim é difícil de se aceitar
Complicado de escrever
Me perco no vazio das últimas linhas
das últimas expressões
Na morte do texto fica a dúvida, se o que eu deixei foi suficiente.

E na morte da minha vida?
o que minha vida se deixou por lembrar?
Assim como nos textos que releio
Imagino se minha vida terá, assim, ficado insatisfatória
Faltando complementos, virgulas e plurais
Talvez o ar fosse mais completo e visível que minhas palavras desordenamente ordenadas

Sei que perco a linha das frases como perco juízo em vida
Ah, minha história mal escrevida".

Um comentário: